Conserte você mesmo sua câmera digital!

Olá? Sou técnico em câmeras digitais e vejo diariamente barbáries que clientes fazem com suas câmeras, muitas vezes por falta de opção e dinheiro acabam arruinando suas maquinas as vezes até coisas simples no qual eles mesmo poderiam concertar em casa.

 http://carreiradeti.com.br/wp-content/uploads/2009/11/equilibro_tecnico_negocios.jpg
 
     Darei algumas dicas de o que nunca se deve fazer e como concertar problemas simples nas câmeras .
http://images.quebarato.com.br/photos/big/C/7/2B47C7_1.jpg

Segurar o bloco otico (zoom) no momento em que ele esta armando!
O bloco otico nunca deverá ser segurado no momento em que se arma, pois dentro dele há um sistemas repleto de mini-engrenagens muito sensiveis se uma delas quebrarem ocasionam uma serie de defeitos no qual tera que trocar o bloco inteiro entao nunca segure nem empurre em hipotese alguma.


Maquina não liga!
Se sua câmera for a pilha primeiramente eu aconselho a usar pilhas recarregaveis sony sao as melhores outras podem prejudicar o funcionamento de sua digital, para quem usa outros tipos de pilhas ou até pilhas alcalinas, no momento em que sua câmera nao ligar olhe no local onde se pôe as pilhas e certifique-se q nao houve vasamento de pilha para saber se isso ocorreu verifique se nao há uma camada esverdeada nos polos aonde a pilha fica, esse pigmento esverdeado significa que os polos estão oxidados para resolver pegue algo com ponta, uma faquinha, chave e cm cuidado retire aquela sujeira fazendo pequenos risquinhos nos polos isso fará a energia correr novamente para a câmera. 


Deixei cair minha câmera nao quebrou nada porêm o bloco otico está torto e nao liga!
Isso ocorre muito, com muito cuidado você deverá olhar atentamente para o local aonde está torto, voce ira perceber q um dos lados esta interrado pra dentro do zoom (quem ja ocorreu isso na câmera sabera do que digo) com as suas maos voce ira desintortar puxando essa parte enterrada pra cima... ateh ouvir um estralo... após isso tente ligar a camera novamente se ela funcionar significa q a bucha q tinha saido do local na queda voltou para o lugar caso contrario leve a uma assistencia técnica pois necessita de troca de bloco otico.


O LCD,visor da minha câmera ta todo branco ou com riscos!
Normalmente quando ocorre isso é necessario a troca de lcd... pôrem a camera s40 da sony (segue a imagem) dificilmente da defeito no visor. quando acontece esse problema há uma solução pratica. Essa câmera contêm 4 parafusos tirem eles e puxe com cuidado a carcaça de tras dela. você
 vera o visor dela e abaixo uma trilha laranja CUIDADO aquilo é o cabo flat se romper ele (rasgar) você perderá o lcd... siga esse cabo laranja no fim dele tera um engate levante com cuidado e retire o cabo... lipe a ponta do cabinho passe uma borrachinha e um pano e ponha novamente e feche a câmera. visor funcionando 100% novamente (aconselho a fazer isso quem tem conhecimento basíco em eletronicos).
http://www.letsgodigital.org/images/producten/908/specs/sony_S40_back.jpg (sony s40)  

Minha câmera quando liga as duas "cortininhas" (palhetas)  da frente do zoom nao abrem!
   Isso é apenas sujeira, basta você abrir com a propria mão ou com um auxilio de um palito de dente as palhetas e assoprar q elas destrancam... eu passe o palito com cuidado abaixo dela assim tira a sujeira.


Minha câmera tá maluca com as configurações e as fotos nao saem boas!
   Toda câmera digital tem a opção "reinicializar" no menu configurações qualquer problema com o sistema procure nas configuracoes e reinicie a câmera você nao perderá nenhuma foto apenas a camera voltará as configurações de fabrica.


Minha câmera nao passa fotos para o pc!
 Primeiramente conecte a câmera no pc se ele reconhecer passe o antivirus nela, aconselho o PANDA,o KASPERSKY e o NOD 32. Download clicando nos nomes. Verifique se há virus se tiver limpe e logo após Vacine com USB doctor. ele evita que sua maquina ou cartão de memória pegue virus facilmente novamente.


Qualquer dessas dicas devem ser feitas por pessoas que tem alguma noção de eletronicos. Caso as dicas nao funcionem procurem uma assistência técnica mais próxima.

Qualquer duvida, e dica msn para contato: maikon.martins@hotmail.com

_

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado mesmo a quem postou essa dica, foi sem erro fiz oque estavam indicando e deu certinho.

Jéssica disse...

Olá, tenho uma camera Sony DSC W-180. Deixei ela cair, e agora ela liga normalmente, mas o visor não liga. O q eu devo fazer? Aguardo a resposta, e desde já obrigada.

Unknown disse...

Nossa...salvou minha vida, o cara é bom *-* vo adc no msn (A' kkk

Suelbe Gomes disse...

o visor da minha camera digital ta todo branco, é da marca Olympus, gostaria de saber se eu mesmo posso concertar ou é preciso eu leva-la no concerto. aguardo resposta :D !

Letícia Campos disse...

Oiie minha camera liga normalmente aii quando vou tirar foto a imagem fika preta pq?
o que devo fazer
a minha é sanyo

Michelle disse...

poxa, suas dicas são boas. Parabéns!

Anônimo disse...

Simplesmente o melhor blog que eu já vi na minha vida, sem postagens inuteis, sem conversa idiota, sem um monte de baboseirasm, só informações que realmente ajudam. Vc me ajudou pra caramba no lance da pilha ter vazado fiz como vc ensinou e deu certinho, ligou na hora. Se eu fosse levar pra arrumar iam me cobrar uma nota. Mto obrigado

Anônimo disse...

OLÁ! TENHO UMA CAMERA SONY W-320, E QUANDO LIGO ELA, NO VISOR DE LCD, SO APARECE O NOME SONY E DEPOIS DESLIGA SOZINHO,, O QUE SERÁ???

Anônimo disse...

Cara, muito boas essas dicas! Eu pensei que minha camera estava querada mas foi uma simples 'raspadinha' com uma chave de fenda no encontro da pilha e ela funcionou novamente!! Parabens!!

Anônimo disse...

ola meu nome e cilene, prazer em falar com vc.
tenho uma camera da marca sanyo 6.0 megapixel na hora que eu ligo ela da erro de sistema pq sera.
poe favor manda pra min a resposta bjs

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO, SUAS DICAS ME SALVARAM , RS..MUITO BOM, OBRIGADO

Anônimo disse...

MINHA CAMERA SONY ESTÁ COM O VISOR TODO BRANCO E COM UM MANCHA COMO SE ESTIVESSE QUEBRADA, PASSEI A MÃO E NÃO ESTAVA. ELA BATE FOTO NORMALMENTE E , MAS SEM APARECER NO VISOR. OQUE FAZER?

Paulo Henrique , disse...

Muito bom ...
Por uma coisa boba minha namorada ficou alguns anos sem a câmera, já tem até outra, mas eu vi que seria certo tentar desentortar a " lente ". Procurei em outros sites mas só aqui obtive resultados satisfatórios .

Grado.

DHENY disse...

BOA NOITE POR FAVOR MINHA DIGITAL TA COM LISTRAS NAS FOTOS E TEM HORA QUE O VISOR NÃO APARECE IMAGEM FICA TELA PRETA SEM IMAGEM ALGUMA O QUE FAÇO?????

Unknown disse...

Pode ser sensor defeituoso, mas é pouco provável

O mais provável é que seja problema no cartão de memória. Faça um teste, empreste um cartão de memória de uma loja que vende cartões de memória e dizendo que vc quer comprar um pois acha que o seu esta com problemas

Achei essa resposta no yahoo tente fazer isso

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta da Dheny, sinto informar que o caro colega do Bllogados esta equivocado, o problema relacionado a listras nas fotos é referente a Cabo Flat do obturador rompido, nada haver com cartão de memória, nao perca tempo, esse cabo é responsavel por mandar imagem da lente, para camera, quando ele rompe acarreta esses problemas, aconselho a troca do mesmo que varia no valo de 120, a 180 reais. espero ter ajudado, alguma duvida Maikon.martins@hotmail.com abraços

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links