Dormir menos de 6 horas provoca morte!

Pesquisadores italianos e britânicos afirmaram que pessoas que dormem menos de seis horas por noite poderão ter uma morte prematura. O sono ideal, segundo os pesquisadores, é de seis a oito horas.
Mas, enquanto poucas horas de sono podem ter uma ligação direta com problemas de saúde levando a uma morte prematura, o excesso de sono pode ser apenas um sintoma de outros problemas de saúde, afirmam os pesquisadores.

Os cientistas estão baseados em uma pesquisa séria feita com um milhão e meio de pessoas da Europa, dos Estados Unidos e da Ásia.

De acordo com um estudo feito pelos cientistas da Universidde de Warwick, pessoas que regularmente dormem menos que seis horas por noite tem chances 12% maiores de morrer em um período de 25 anos do que as pessoas que dormem o período ideal, de seis a oito horas.
“Dormir de seis a oito horas por noite pode ser mais favorável para a saúde. A duração do sono deve ser encarada como um fator de risco comportamental adicional, ou marcador de risco, influenciado pelo ambiente e possivelmente tratável, por meio de educação e aconselhamento, além de medidas de saúde pública voltadas para uma modificação dos ambientes físico e de trabalho”, afirmou o professor Francesco Cappuccio, chefe do Programa de Sono, Saúde e Sociedade da Universidade de Warwick.

Fonte:  Jp online

8 comentários:

Anônimo disse...

Este estudo indica que se eu quiser viver tenho que deixar de ser informático!

Iguana disse...

Pesquisa de merda!
Não levaram em conta que quem dorme menos, possui mais horas por dia em atividade, correndo o risco de morrer devido diversas causas como acidentes, assaltos, etc!!
Se a pessoa dorme 5 horas por dia, ela vive 3 horas a mais por dia que uma pessoa que dorme 8... Resultando em 1095 horas a mais por ano!
Isso equivaleria a viver 45 dias a mais por ano! SEM DORMIR!

Biosfera disse...

No mínimo polêmica essa pesquisa...Mas interessante para levantar uma discussão em sala de aula.

hell-brasil disse...

to lascado... num sei o que é durmir mais de 6 hras a anos... maldita internet... hauhauhauha

Marcio Mussa disse...

Com certeza, mas creio que com o passar do tempo não será mais assim, porque hoje em dia durmir já não é mais prioridade para muitas pessoas e segundo a teoria da evolulção o nosso organismo podera se adptar ao novo estilo de vida que muitas pessoas estão levando, e não ocorrerá grandes problemas por isso.

Eu acho é pouco

ivan disse...

ENGRAÇADO ... SEMPRE PENSEI QUE QUEM DORME MENOS VIVE MAIS ! MANDOU BEM O IGUANA!

Caah Dias disse...

Tô morta

Anônimo disse...

Mortoo

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links