Vírus e malware, a solução definitiva!

Navegando pela internet percebo que o problema é crescente, e que apavora os usuários de computador. Esse alarmismo não é necessário, as soluções estão aí mesmo, e a principal solução é a informação. Vou tentar compilar neste artigo o que há de necessário para que você usuário tome a melhor decisão quanto a vírus, worms, trojans, spywares e malwares em geral.

Esse problema está se tornando tão nocivo à internet que a gigante Google já está se movendo: Principios Google

Para usuários do popularíssimo PC (Computador Pessoal) vejo duas alternativas bem claras. Hoje temos as versões do sistema operacional da Microsoft, que quanto mais antigo mais falhas tem em sua segurança e além disso nessa linha temos o empecilho da ilegalidade.




Quem optar por esse caminho terá de conviver com constantes ataques, pois os softwares da Microsoft são bombardeados, e terá que fazer constantes reparos em seu computador, tendo que entender mais de informática que se usasse Linux,mas é um caminho e tem solução também, leiam os artigos deste blogue: Segurança, Atualizações, Windows e Linux, Segurança nas empresas, e sempre continuem acompanhando esse site que acode milhares de internautas: http://www.linhadefensiva.org


E a outra opção é a solução baseada em Linux, sei que muita gente ainda torce o nariz quando se fala em Linux. Mas quantos já experimentaram uma versão moderna desenhada especialmente para o usuário final, não técnico? Eu aconselho o Ubuntu. Para quem não sabe o que é Ubuntu: aqui tem toda informação sobre o projeto: http://www.ubuntu-br.org.

Eu aconselho Ubuntu para usuários de qualquer nível, sem dúvida a melhor solução para uso de computadores domésticos.

Obrigado pela Visita!


PLUS: Qual o melhor Email?

_  

2 comentários:

Fábio Schlickmann disse...

Parabéns pelo seu blog, é realmente muito bom!

Um abraço
Fábio Schlickmann.

Anônimo disse...

UBUNTU LINUX NÃO PRESTA
LINUX TO FORA È HORRIVEL
GENTE SÓ MAIS WINDOWS

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links