A Coca-Cola e a Pepsi são as duas empresas líderes na indústria de
refrigerantes a nível mundial, é por isso que ao longo da história ambas
lutam para ser a numero um. No entanto nos EUA, a Coca segue liderando o
mercado sobre sua rival Pepsi.
Mas isto não foi sempre assim, em certa ocasião a Pepsi utilizou um
"spot" publicitário com um teste cego onde se mostrava uma idosa em um
supermercado que ficava super surpresa depois de ter escolhido a Pepsi
em vez da Coca. Isto fez com que a Pepsi incrementasse substancialmente
suas vendas, motivo pelo qual pelo qual a concorrente lançou no mercado
um novo produto para combater a nova estratégia: chamava
"New Coke".
O
novo produto foi considerado o pior erro de marketing da história.
Nesse momento a Pepsi aproveitou para lançar uma outra campanha na qual
ressaltava que a Coca mudou seu sabor pelo sabor de Pepsi.
Mas os norte-americanos obrigaram, por assim dizer, que a Coca-Cola voltasse a seu sabor original e é por isso que ela lançou a
"Classic Coke" para retificar seu erro.
"Para mim o sabor da coca-cola é inigualável "
0 comentários:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao Bllogados
Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:
1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links