Como operadoras vão ganhar dinheiro de você em 4G

Telefones 4G não têm sido fáceis para vender, mas operadoras de telefonia móvel estão desenvolvendo novas formas de ganhar mais dinheiro com esses telefones.

DESTAQUES

Operadoras de celulares estão tentando ganhar mais receita com oferta de redes 4G
Redes sem fio pode vender mais dados e vender de dados sobre os consumidores para gerar
receita

As operadoras estão melhorando a qualidade de áudio e vendê-lo por meio de "voice over LTE" (VoLTE)

Nota do editor: Amy escreve sobre tecnologia Gahran móvel para CNN.com. Ela é uma escritora San Francisco Bay Area e consultor de mídia, cujo blog, Contentious.com, explora a forma como as pessoas se comunicam na era online.

(CNN) - Como operadoras wireless EUA esperam que os seus investimentos em novas 4G redes de alta velocidade para pagar? Esta mudança é mais do que simplesmente fornecer dados móveis - e pode até trazer algumas melhorias há muito devida ao telefonema humilde.

Na conferência Open Mobile Summit, na semana passada em San Francisco, um grupo de executivos da operadora e especialistas da indústria wireless discutidas as oportunidades de geração de receita da oferta de serviços 4G.

Esta é uma grande preocupação para as operadoras, já que seu movimento caro para redes 3G, há alguns anos parece ter beneficiado financeiramente outros jogadores no setor de telefonia móvel (como o Apple) mais do que os próprios transportadores.

Existem algumas maneiras óbvias que as transportadoras plano para ganhar dinheiro com suas redes de 4G. Em primeiro lugar, estas redes permitem operadoras para vender mais dados - uma parte fundamental de seu modelo de negócio como a maioria das companhias aéreas dos EUA se afastam de oferecer planos de dados ilimitados.

Além disso, a corrente FCC regras neutralidade da rede permitem que operadoras de telefonia móvel para, seletivamente, "fast track" de entrega de conteúdo e serviços online. A maioria dos provedores de conteúdo e serviço de probabilidade, ao invés de consumidores, que acabam por pagar para a priorização paga tal.

Ainda assim, apesar de marketing pesado, telefones 4G e serviços não têm sido fáceis para vender para o consumidor médio móvel. Como Scott Devitt, analista de Internet do consumidor com Morgan Stanley, observou: "Para a maioria dos consumidores, o valor de 4G não é muito claro neste ponto - com exceção de assistir a um vídeo móvel".

Conseqüentemente companhias aéreas dos EUA estão começando a olhar duro em menos óbvias maneiras de demonstrar o valor de 4G para os consumidores.

"O telefonema não foi significativamente melhorado ou aprimorado desde a introdução da marcação por tons de toque", observou Rob Glaser, um parceiro com o capital de risco Accel Partners firme "4G já está permitindo que as pessoas a fazer grandes coisas com seus telefones. - mas a maioria das pessoas ainda passam cerca de 47% do seu tempo em seus telefones celulares a fazer chamadas de telefone regular. "

Sprint CTO Bye Stephen disse: "É importante não perder de vista o que os clientes vêem como importante. Apesar de a quantidade de operadoras estão se concentrando na velocidade de 4G de dados, a maioria dos clientes de sucesso da rede medida com base em chamadas de voz de qualidade."

Melhorar a qualidade de áudio e clareza das chamadas de voz é uma das razões por que algumas companhias aéreas dos EUA estão trabalhando para implementar "voice over LTE" (VoLTE) tecnologia. No início deste ano Verizon anunciou planos para começar a vender VoLTE telefones habilitados no início de 2012.

Mais cedo, Verizon diretor de ecossistema de desenvolvimento Brian Higgins disse à CNN que "alta definição de áudio fidelidade será um importante ponto de venda" para a Verizon - o que implica que a transportadora pode ser na esperança de vender VoLTE como algum tipo de serviço premium, pelo menos inicialmente. Essa é outra maneira de ganhar dinheiro extra a partir de uma rede 4G.

A MetroPCS transportadora desconto pode estar se movendo mais rapidamente do que Verizon para implantação VoLTE para seus clientes. Já, MetroPCS começou a migração de texto e multimídia tráfego de mensagens à sua rede LTE. (Tradicionalmente, SMS / MMS é tratado pela mesma rede de base transportadora como chamadas de voz.)

Mas Connected notas Planeta que MetroPCS tem acesso ao espectro wireless menos do que Verizon. Além disso, nunca MetroPCS lançou a tecnologia 3G de forma extensiva como as principais operadoras. Assim, desde que 4G e VoLTE poderia ajudar MetroPCS espremer mais milhagem de seu espectro existente, isso poderia significar que MetroPCS pode oferecer isso como base - não premium - serviços.

Que faria para a competição interessante no mercado de consumo móveis - especialmente desde que MetroPCS centra-se no mercado sem contrato-móvel.

Se VoLTE chamando se torna banal, poderia alterar a forma como as pessoas pagam por serviço de telefonia celular. Se a maioria das chamadas móveis de voz sobre redes de dados acontecer, então podem efectuar parar de vender "minutos" completamente e mudança para cobrar somente para pacotes de dados.

Mas, inicialmente, como portadores primeiro iniciar a comercialização ", chamando de alta definição", eles podem enfrentar alguns pushback do consumidor devido ao valor percebido.

Os consumidores que recebem telefones VoLTE e serviços nem sempre a experiência chamadas mais claras telefone, desde chamadas apenas colocado entre VoLTE-enabled telefones são esperados para soar melhor. Chamadas entre um telefone VoLTE-enabled e um telefone celular regulares são esperados para o mesmo som.

Como a recente backpedaling pelos principais bancos na proposta taxas de cartão de débito indica, agora as empresas têm receio de revoltas consumidor contra as contas de montagem.

Agora operadoras de telefonia móvel em geral, cobrar os clientes para o serviço para cada dispositivo móvel que utilizam (com exceção do telefone celular "os planos da família"). Mas estes dias, os consumidores também usar tablets, consoles de jogos e outros dispositivos em redes de operadoras.

Se os consumidores revolta contra o choque da etiqueta cumulativo de múltiplas contas mensais para conectividade, as operadoras podem começar a afastar-se de cobrança específicas do dispositivo - que inclui tarifas de tethering.

Há mais uma maneira que operadoras de telefonia móvel pode ganhar dinheiro com 4G: venda de dados sobre os consumidores.

David Small, CTO da Verizon Wireless, levantou o ponto que 4G permitirá aos usuários fazer ainda mais com seus telefones celulares e outros dispositivos sem fio - o que significa transportadores serão reunindo mais dados de consumo do que nunca através de suas redes.

"Todos esses dados, sobre todas as facetas da vida dos usuários - que tem valor", disse Small. "E essa é uma oportunidade de receita para nós."

Sprint Bye CTO concordou, mas com cautela: "Sabemos que há uma linha tênue entre monetização e confiança para nossos clientes Achamos que os dados do consumidor seria mais útil, no total, para a máquina-máquina interfaces, sem trazê-la para baixo para um particular. pessoa. "

As opiniões expressas neste post são exclusivas do Amy Gahran.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links