A Rede Social que lhe paga

Chime.in permite aos usuários criar páginas sobre os seus interesses e próprios planos de dar-lhes um corte da receita publicitária resultante.


Para todas as diferenças entre eles, o juggernauts das mídias sociais dependem de um modelo de negócio comum: criar serviços gratuitos, em seguida, vender anúncios contra as informações dos usuários. Em uma partida dramática, uma nova rede social pretende dar aos seus usuários uma comissão de 50 por cento ou até mesmo deixá-los a vender seus próprios anúncios e manter todas as receitas.

Chime.in é construído em torno da fotografia dos usuários interesses-pensar, a política, ou viajar, em oposição aos amigos, contatos profissionais, ou notícias. Fundadores do site esperança de que através da criação de páginas em torno desses interesses, os usuários irá atrair as pessoas com afinidades semelhantes, uma combinação atraente para publicidade segmentada.

"Porque sociais vai ser tão poderoso, eu sinto que as pessoas que estão criando o conteúdo envolvente social deve ter algum jogo", diz Bill Gross, o empreendedor serial, que é o CEO de ambas as Idealab, uma incubadora de inicialização e Ubermedia, um desenvolvedor de mídia social que lançou Chime.in. "Agora que é uma espécie de heresia, mas eu quase como se de que as pessoas pensam que é heresia. Dá-me mais de uma liderança."

hime.in lançado no mês passado em versão beta, o site irá lançar oficialmente no final deste ano, com o modelo de publicidade retrocedendo na engrenagem, em 2012.

Em termos de tecnologia, Chime.in é uma plataforma altamente derivados. Ela mais se assemelha Facebook, com uma série de posts e comentários abaixo deles. Como o Twitter, o conteúdo é público por padrão, e os usuários podem seguir qualquer um (não friending necessário), mas as mensagens podem ser maiores: 2.000 caracteres. Os usuários podem votar no conteúdo, tanto quanto o fazem em Digg.

Mas a ênfase está nos interesses dos usuários, após ingressar em grupos já existentes ou criar suas próprias, os usuários podem classificar conteúdo por esses interesses. Chime.in diz que o site é hoje o lar de 5.000 grupos de interesse com base em que até agora partilhada mais de 25 milhões "chimes".

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links