O Computador Mais Poderoso do Mundo

O Blue Gene/L, já classificado como o supercomputador mais rápido do mundo (imagine você com um desses), está ainda mais potente, segundo pesquisadores do laboratório Lawrence Livermore National, da Califórnia. O equipamento, que trabalhava com 32 mil processadores desde dezembro, recebeu outros 32 mil chips, e teve seu poder de processamento efetivamente dobrado.No entanto, ainda são necessários outros ajustes funcionais, segundo Robin Goldstone, líder do grupo de produtos no Instituto. O protótipo montado pela IBM em novembro do ano passado foi eleito o computador mais rápido do planeta em uma lista de 500 equipamentos. O protótipo atingiu cerca de 70,72 trilhões de cálculos por segundo. O novo sistema do laboratório deverá dobrar a performance, permitindo que o aparelho seja quase três vezes mais poderoso do que o segundo sistema do ranking, o Columbia, da Nasa. O Columbia atingiu a performance de aproximadamente 51,87 trilhões de cálculos. A adição dos 32 mil processadores representa a segunda etapa de um projeto de três fases, que demandará investimentos de 100 milhões de dólares. A expectativa é que este projeto seja concluído em junho e, quando pronto, possa atingir 130 mil processadores e performance de aproximadamente 360 trilhões de cálculos por segundo. Haja potência!


Será que Roda Tíbia?? rs

E MAIS: Photoshop: Quando é Demais?
PLUS: Qual o melhor Email?

_

9 comentários:

Limao =] disse...

AUhAUHAU queria um desses pra jogar tibia tambem*.* UAHuahauHAraxei

Rodriigo disse...

eu axo q roda o tibia sim so q nao em Full kkkkk

meu not da positivo faz quase os memos calculos, so q sao calculos merament basicos. kkkk

Uotafoca modafoca

Anônimo disse...

Pra jogar tibia ?
Só precisa de uma calculadora

Anônimo disse...

um dia esse pc vai ta nos nossos celulares e vamos rir disso!

Anônimo disse...

queria um desses pra jogar GTA IV xD ou crysis 2 que ta pra sair

Anônimo disse...

esse ae roda até o inferno em 3D

alex disse...

e eu aqui jogando paciencia e me achando o modernao kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

roda crysis???

Felipe disse...

sera q roda tetris?
kkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Bllogados

Os comentários deste blog passam por uma rigorosa moderação e não são aprovados os comentários:

1.Ofensivos ou com palavrões
2.Não relacionados ao tema do post
3.SPAM
4.Que possam ofender pessoas ou empresas
5.Divulgações de links